Quarteto português com época de sonho

Seleção A

Gonçalo Ramos, João Neves, Nuno Mendes e Vitinha estão em grande destaque no panorama mundial.

Conquistar um título é sempre um momento assinalável na carreira de qualquer jogador, mas a época 2024/2025 veio repleta desses momentos para Gonçalo Ramos, João Neves, Nuno Mendes e Vitinha. 

O quarteto português que alinha no Paris Saint-Germain conquistou a Ligue 1, a Taça de França, a Supertaça, a Liga dos Campeões e, mais recentemente, a Supertaça Europeia. Foram ainda vice-campeões no Mundial de clubes. Contudo, não foi só aí que os quatro festejaram títulos. No passado mês de junho, voltaram a festejar juntos um título, mas ao serviço da Seleção Nacional. 

Desempenhos coletivos fazem sobressair individualidades e trazem nomeações

Todos os internacionais portugueses foram preponderantes nas conquistas conseguidas, assumindo protagonismo quer na formação francesa, como na Seleção Nacional. No caso de João Neves, Nuno Mendes e Vitinha, estes desempenhos valeram-lhes mesmo nomeações para a Bola de Ouro, fazendo parte da lista de trinta finalistas, divulgada pela revista France Football e cujo vencedor será entregue a 22 de setembro no Théâtre du Châtelet, em Paris.

No caso de João Neves, o jovem médio recebeu ainda uma outra nomeação, mas para o prémio Kopa, que distingue o melhor talento jovem da temporada passada, uma lista de candidatos que ainda terá Rodrigo Mora como outro representante português. 

Nuno Mendes bate recorde mundial

Nuno Mendes, lateral português, vive um momento de sonho na sua carreira, juntando aos troféus coletivos e nomeações, ainda prémios individuais bem como recordes do mundo. O internacional luso soma já 14 troféus na carreira, mais do que qualquer outro jogador de 23 anos em toda a história do futebol. 

 


;

Notícias