Benfica conquista troféu pela 10.ª vez

Supertaça Cândido de Oliveira Betano

Golo solitário de Pavlidis vale vitória sobre o Sporting

O Sport Lisboa e Benfica conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira Betano, somando o 10.º troféu do seu historial. O emblema da Luz venceu o Sporting Clube de Portugal, por 1-0, com golo de Vangelis Pavlidis, aos 50 minutos.

O Sporting até foi a primeira equipa a marcar no Estádio Algarve, mas o "golo" de Pedro Gonçalves acabou invalidado por fora de jogo de Conrad Harder. O dinamarquês estava adiantado no início do lance: 23 centímetros, segundo o VAR. 

O relógio marcava apenas 5 minutos e o derby prosseguiu intenso e pautado pelo equílibrio. O nulo manteve-se até ao intervalo, mas foi quebrado logo a abrir a 2.ª parte, quando Vangelis Pavlidis atirou a contar, de fora da área, surpreendendo Rui Silva, com um remate que ainda desviou num jogador adversário.

O Benfica conservou a vantagem e conseguiu suster a reação do Sporting, acabando por conquistar a 10.ª Supertaça do seu historial, desempatando com o eterno rival neste contexto, uma vez que ambos os clubes entraram em campo com nove troféus nos respetivos museus. O FC Porto mantém o domínio na prova, com 24 conquistas.

Consulte aqui todas as incidências da partida.

 


;

Notícias