Declarações no primeiro treino de preparação para o confronto com a Bélgica, marcado para sexta-feira
Declarações de Diana Gomes no primeiro dia de trabalho das "Navegadoras" com vista ao jogo 3 do Grupo B do WEuro 2025, frente à Bélgica, que se realizará em Sion, na próxima sexta-feira.
[Abordagem ao jogo com a Bélgica] “É ganhar e fazer contas no final, mas ainda estamos vivos e é isso que tenho a dizer. É a mensagem que temos de todas. Ganhar o próximo jogo e no final ver as contas. O sentimento é único [marcar no final do jogo], não dá para explicar. É uma emoção muito grande. Senti como se fosse outra companheira a marcar. Toda a gente vibrou da mesma maneira que vibrei e isso é importante. Sabemos que, independentemente de quem marque, estamos lá todas a vibrar da mesma maneira, porque todas queremos o mesmo".
“Sabemos que ao marcar dá-nos outra confiança e podemos acreditar ainda mais. É superimportante marcar por Portugal e vamos para o próximo jogo a fazer o mesmo que fizemos ontem”.
[O golo] "Sensação única, nem sabia o que havia de fazer quando vi a bola a entrar. Foi algo único. A minha intenção era chutar à baliza. O momento de ver a bola a vir para mim e o momento em que estávamos no jogo, eu só pensei em chutar à baliza. No ângulo que eu tinha só tive tempo de perfilar e foi chutar. Se a bola levantou ou se queria mandar mais tenso, a minha intenção foi chutar e menos mal que surgir o golo assim”.
Portugal soma um ponto, num grupo liderado pela Espanha, com seis e já apurada para os quartos de final, ao passo que a Itália é segunda, com quatro. A Bélgica, que perdeu por 6-2 com as espanholas, é última, sem qualquer ponto.
A Seleção, que perdeu por 5-0 na estreia frente à Espanha, precisa de vencer na sexta-feira a eliminada Bélgica, que a Itália perca com a já apurada "roja", e ainda de recuperar o atraso que tem na diferença de golos (1-6 contra 2-1 das transalpinas).
PROGRAMA MEDIA (HORAS LOCAIS, MENOS UMA EM PORTUGAL CONTINENTAL
09 julho
09h45 – Conferência de Imprensa no Stade des Arbères (FC Meyrin)
10h45 – Treino no Stade des Arbères (FC Meyrin) - 15m abertos à Imprensa
10 julho
17h45 - Conferência Imprensa oficial no Stade de Tourbillon (Sion)
18h30 – Treino oficial no Stade de Tourbillon (Sion) - 15m abertos à Imprensa
11 julho
21h00 – Portugal-Bélgica no Stade de Tourbillon (Sion)
* Programa sujeito a alterações, que serão devidamente comunicadas.