Helena Pires no aniversário do Casa Pia AC

FPF

Secretária-Geral representou a FPF na Gala do 105º aniversário

O Casa Pia AC assinalou, esta quinta-feira, o 105.º aniversário do clube, com a realização de uma gala de celebração, no Centro Cultural de Belém. A representação da Federação Portuguesa de Futebol esteve a cargo de Helena Pires, Secretária-Geral da FPF.

Num dia de luto para o Futebol Português, depois das mortes de Diogo Jota e de André Silva, o clube lisboeta homenageou os dois jogadores, com um minuto de silêncio, num momento singelo, facto que foi assinalado por Helena Pires.

“As mortes do Diogo e do André representam uma perda irreparável para todos os que gostam de Futebol. E mostram-nos o quão efémera é a vida. Todas as homenagens que vimos hoje mostram o reconhecimento e o quanto o País admirava o Diogo e o André”, afirmou a Secretária-Geral da FPF. Helena Pires destacou o papel histórico do Casa Pia AC, uma instituição centenária.

“É também nestes momentos de luto que devemos celebrar a vida. Honrar o legado de quem parte e tanto nos deu. E pensar, por mais difícil que seja, que a vida continua. Hoje é dia de celebrar a vida do Casa Pia. Lembrar os fundadores do Clube e todos aqueles que, com o seu contributo, elevaram uma instituição centenária”, reforçou Helena Pires.

A dirigente foi recebida por Victor Seabra Franco, presidente dos casapianos, numa cerimónia que também contou com a presença de Vítor Filipe, líder da Associação de Futebol de Lisboa.

O Casa Pia AC destacou os melhores do ano, com, entre outros, homenagens à equipa de futebol profissional e ao treinador, João Pereira.


;