Tento apontado pelo extremo português, diante da Polónia, foi o mais votado pelos adeptos.
O segundo golo de Geovany Quenda frente à Polónia, a contar para a segunda jornada do Grupo C, foi considerado o melhor golo do Campeonato da Europa, numa votação levada a cabo pelos adeptos.
Depois de o tento ter sido selecionado como um dos dez melhores golos do Europeu de Sub-21, por um grupo de Observadores Técnicos da UEFA, o tento do extremo português reuniu a preferência dos votantes.
A jogada começa em Roger Fernandes no flanco esquerdo que, em situação de ataque rápido, abre para Quenda no lado direito. O extremo recebe a bola já dentro da grande área, simula que vai para a esquerda, iludindo dois adversários e dispara fortíssimo de pé direito ao ângulo superior, sem hipóteses de defesa para o guardião polaco.
Recorde-se que na partida em questão, a Equipa das Quinas venceu por 5-0, igualando a sua maior vitória de sempre em fases finais de Europeus. Geovany Quenda, com dois golos, foi eleito o melhor jogador em campo, sendo que para a vitória ainda contribuíram Henrique Araújo, Paulo Bernardo e Rodrigo Gomes, com um golo cada.

Geovany Quenda sucede a João Neves
Portugal volta, assim, a ter um golo considerado o melhor da fase final de Europeus de Sub-21. Em 2023, João Neves conquistou a distinção com o seu golo frente à Bélgica, também num jogo da fase de grupos.