Seleção Sub-21

Portugal chega ao golo 500 pelos Sub-21

Seleção Sub-21

Registo marcante na noite em que Paulo Bernardo e Henrique Araújo isolaram-se no topo do ranking de internacionalizações.

A Seleção Nacional Sub-21 marcou, esta terça-feira, o golo 500 da sua história em jogos oficiais (fases finais de Europeus e respetivas qualificações). Depois de na última ronda, diante da Polónia, ter chegado aos 499, o tento apontado ao minuto 25 por Rodrigo Pinheiro, o primeiro da vitória diante da Geórgia, foi histórico para a Equipa das Quinas do escalão.

Desses 500 golos, mais de metade foram marcados sob o comando de Rui Jorge: 253. O Selecionador Nacional cumpriu o 126.º jogo pela Equipa das Quinas e o 91.º oficial. São já 21 partidas em Campeonatos da Europa e outras 70 em fases de qualificação, pelo que, em 14 anos, se marcaram mais de metade dos golos em jogos oficiais na história do escalão. Recorde-se que a primeira partida oficial da Seleção Nacional Sub-21 remonta à decada de 1970, na altura para fases de qualificação para o Europeu.

Também nesta partida, Henrique Araújo e Paulo Bernardo continuaram a dar asas ao seu registo de internacionalizações e ultrapassaram Manuel Fernandes. Estão agora os dois isolados no topo do ranking, ex-aequo, com 31 partidas pelo escalão de Sub-21. No caso do ponta-de-lança, a 31.ª internacionalização foi celebrada com o 13.º golo pelo escalão.

 


;