Rúben Dias e Bruno Fernandes trouxeram o troféu até à Cidade do Futebol
Passavam poucos minutos das 14 horas quando o autocarro que transportava a Seleção Nacional entrou na Cidade do Futebol. A esta altura já centenas de funcionários da Federação Portuguesa de Futebol aguardavam a saída dos jogadores da viatura. No meio da multidão estava a Seleção Nacional Feminina de sub-19, concentrada a preparar a participação no Europeu da categoria.
O defesa Rúben Dias e o médio Bruno Fernandes saíram do autocarro com o troféu nas mãos. A Liga das Nações estava, finalmente, em casa. Depois de tiradas as fotografias para a posteridade, Bruno Fernandes e Rúben Dias agradeceram o apoio dos adeptos.
Mas, antes, foi o Selecionador Nacional, Roberto Martínez, a agradecer o apoio e a iniciar as festividades do Dia de Portugal, assinalado amanhã. "Gostaria de dizer que esta taça representa o esforço, o profissionalismo e tudo o que temos na Federação. Os jogadores mostraram tudo o que temos na Federação. Orgulho e muita qualidade. Já sei que amanhã é o Dia de Portugal. Mas hoje é que começa o Dia de Portugal", referiu o Selecionador Nacional.
De seguida, Bruno Fernandes pediu mais títulos para o futuro. “Obrigado por esta excelente receção, obrigado a todos os portugueses. Esta é mais uma taça para nós. Esperemos que as próximas gerações tornem este espaço mais amplo para o nosso País”, afirmou Bruno Fernandes, referindo-se ao “foyer” da Cidade do Futebol, onde estão expostas todas as taças conquistadas por Portugal.
Por seu lado, Rúben Dias prometeu mais comemorações para as próximas semanas. “Infelizmente não estamos todos, vários jogadores ainda não terminaram a época. A seu tempo vamos festejar. Esta foi uma vitória importante. Foi especial para agora e para o que aí vem. Venham mais títulos”, sublinhou o defesa central.
