Com um total de 25 participantes, esta formação destinou-se a profissionais interessados em adquirir ou aprofundar competências na gestão e manutenção de instalações desportivas.
Decorreu no passado sábado, dia 7 de junho, em Guimarães, a última sessão da edição de 2025 do Curso de Gestão de Instalações Desportivas, promovido pela Portugal Football School.

A manhã foi dedicada a sessões no Estádio do Vitória Sport Clube, com a presença do Diretor Geral do clube, Pedro Coelho Lima, que partilhou com os participantes a visão estratégica da instituição na gestão das suas infraestruturas.
Durante a tarde, os formandos tiveram oportunidade de participar em sessões no Multiusos de Guimarães, conduzidas por Amadeu Portilha, Presidente da Tempo Livre – entidade responsável pela gestão do espaço. A jornada encerrou com uma visita técnica ao Guimagym – Clube de Ginástica de Guimarães, onde foram recebidos por Tiago Portilha, gestor e vice-presidente do clube, que apresentou o modelo de gestão e as valências da infraestrutura.
Esta etapa presencial em Guimarães integrou o plano formativo do curso, que decorreu entre maio e junho de 2025, com um modelo híbrido que combinou sessões online com experiências práticas na Cidade do Futebol e em diversos equipamentos desportivos da cidade de Guimarães.
O curso contou com um corpo docente de excelência, composto por especialistas de referência como Amadeu Portilha (Tempo Livre), Dimas Pinto (Instituto de Estudos Superiores de Fafe), Luís Rodrigues (Guimagym), Marco Abreu (FPF), Miguel Teixeira Bastos (RED), Paulo Figueiredo (ANEPC), Paulo Fontes (APCVD), Pedro Coelho Lima (Vitória SC) e Tomaz Morais (Sporting CP).
Com um total de 25 participantes, esta formação destinou-se a profissionais interessados em adquirir ou aprofundar competências na gestão e manutenção de instalações desportivas, respondendo às exigências crescentes de qualidade, eficiência e segurança no setor.
