Internacional português recorda conquista da primeira edição da Liga das Nações
Bruno Fernandes foi o porta-voz dos jogadores portugueses, na antecâmara do jogo com a Alemanha, a contar para as meias-finais da Liga das Nações. O internacional português garantiu que os lusos estão “bem preparados” e só pensam em “criar uma nova história de sucesso”.
“Essa história começa aqui, com a Alemanha, sabendo nós que temos de ganhar para podermos chegar à final. Sabemos que somos duas das melhores seleções do mundo e temos de aproveitar as nossas valências. Temos muitos jogadores com capacidade para um 'ato heróico', e acredito que se houver um momento de inspiração podemos ganhar o jogo. Como equipa, estamos cientes do trabalho que teremos de fazer”, assumiu.
Instado a recordar a conquista da primeira edição da Liga das Nações, Bruno Fernandes traçou diferenças entre “gerações, rotina e qualidade” das equipas em questão: “Era uma Seleção algo diferente da que temos hoje, mas as seleções boas são as que ganham e queremos fazer parte desse lote. Poder ganhar uma competição por Portugal, independentemente de ser a primeira, segunda ou terceira, é motivo de orgulho. Estamos focados em repetir o que foi feito em 2019.”
Mesmo reconhecendo que “a Liga das Nações não é um Mundial ou um Europeu”, Bruno Fernandes assegura que Portugal está motivado para vencer a competição. “Obviamente o Mundial é o mais importante, depois o Europeu e a Liga das Nações. Um troféu é um troféu. É um troféu pela Seleção, algo muito importante.”