Seleção A

Roberto Martínez: «Estamos onde queremos estar»

Seleção A

Selecionador Nacional reforça ambição de conquistar títulos internacionais

O Selecionador Nacional, Roberto Martínez, assumiu que um bom desempenho na Liga das Nações também pode servir para catapultar Portugal para um brilharete na próxima edição do Campeonato do Mundo.

“Estamos onde queremos estar: na final four da Liga das Nações. Agora precisamos deste jogo com a Alemanha para poder das sequência ao nosso objetivo, que é conquistar títulos a nível internacional. Aqui temos uma oportunidade. E daqui a 12 meses temos o Mundial. A minha ideia é o contexto global e continuar a trabalhar para preparar a equipa”, garantiu, na conferência de antevisão do embate com a Alemanha, agendado para esta quarta-feira, em Munique.

Roberto Martínez assumiu que o facto de poder contar com quatro recém-sagrados campeões europeus, pode contagiar todo o grupo: “O aspeto emocional é muito importante para nós. É importante que o João Neves, o Vitinha, o Gonçalo Ramos e o Nuno Mendes tenham conquistado a Liga dos Campeões. É contagioso, uma energia positiva. Vamos ter dois jogos em quatro dias e precisamos de gerir todos os jogadores.”

Sobre o adversário, o Selecionador Nacional, vincou a convicção de que este embate será disputado entre “duas equipas semelhantes, tecnicamente, taticamente, na posse de bola, nos dribles, nas zonas de recuperação” da bola.

“Para um adepto neutro, o jogo será muito interessante. É uma questão de gerir bem a bola, não tanto a posse. Criar boas situações para poder utilizar as qualidades que temos e, depois, defender bem e reagir bem à perda. Esta Alemanha não vai mudar a identidade para esta partida. E Portugal também não”, assegurou.


;