Triunfo por 2-1 no primeiro de dois testes com as nórdicas na FPF Arena Portugal
A Seleção Nacional A de Futsal Feminino venceu a congénere da Noruega, no primeiro dos dois jogos de preparação agendados no âmbito da participação naquele que será o primeiro Mundial da história das lusas.
As norueguesas foram as primeiras a marcar, por Mari Halgunset, mas as lusas deram a volta com dois golos no espaço de um minuto: Raquel Santos empatou, na conversão de um penálti (23'), enquanto Kika garantiu o golo da vitória, na sequência de uma assistência sublime de Beatriz Sanheiro (24').

A partida decorreu na FPF Arena Portugal, que volta a receber um embate entre estas duas seleções, já esta quarta-feira, igualmente a partir das 16h30 e novamente com transmissão em direto no Canal 11 da FPF.
Portugal prepara a participação no primeiro mundial da história do futsal feminino, a decorrer nas Filipinas entre 21 de novembro e 7 de dezembro deste ano.

Ficha de Jogo
Jogo de Preparação
FPF Arena Portugal
PORTUGAL 2-1 NORUEGA
Resultado ao intervalo: 0-0
Árbitro Principal: Rita Ferraz
2ºÁrbitro: Filipa Prata
3ºÁrbitro: Jéssica Pedreiras
Cronometrista: Camila Marques
PORTUGAL (cinco inicial): Marta Costa (gr), Inês Matos [cap], Carolina Rocha, Beatriz Sanheiro e Raquel Santos.
Suplentes: Alexandra Melo (gr), Carolina Liliu, Joana Moreira, Catarina Lopes, Adriana Mendes, Ana Oliveira, Kika, Margarida Carvalho e Andreia Gonçalves.
Selecionador Nacional: Luís Conceição.
NORUEGA (cinco inicial): Marthe Bjørhovde (gr), Veronika Sæthre, Mari Halgunset, Marie Vik e Vilde Kristiansen.
Suplentes: Birthe Christiansen (gr), Marie Methi, Una Borgen, Hedda Meyer [cap], Helene Mikkelsen, Leah van der Weel, Thea Kanestrøm, Mali Kokvoll, Kaja Johansen,Pia Størseth Olafsen e Mie Linnea Sæther.
Selecionador Nacional: Kai Bardal
Golos: 0-1 Mari Halgunset; 1-1 Raquel Santos (23'); 2-1 Kika.

MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES
Programação Geral:
4 de junho | quarta-feira
16h00 - Jogo: Portugal vs. Noruega – FPF Arena Portugal
Regresso aos clubes após jogo
Rumo às Filipinas!
Com o lote das 16 equipas fechado, a Equipa das Quinas alinha todos os pormenores para mais um bonito capítulo na história da modalidade.
Argentina, Brasil, Canadá, Colômbia, Irão, Itália, Japão, Marrocos, Nova Zelândia, Panamá, Filipinas, Polónia, Espanha, Tanzânia e Tailândia serão as nações que acompanharão as comandadas de Luís Conceição, que numa primeira fase serão divididas em quatro grupos de quatro, com os dois primeiros classificados de cada agrupamento a passarem à etapa a eliminar, na qual se disputarão os quartos de final, as meias-finais, o jogo de atribuição do terceiro lugar e a grande final, agendada para o dia 7 de dezembro de 2025.