Treinador Nacional dos Sub-17 e jogadores reagem a vitória no Euro sub-17
Bino Maçães, Treinador Nacional, em discurso direto:
"Quero dar os parabéns aos meus jogadores. Fizeram um torneio fantástico. Podemos pensar em muita coisa, temos boas ideias, mas se eles não conseguirem colocá-las em prática, nada feito."
"Acredito que não haja ninguém que não achasse que o Tomás Soares devia ser titular, mas temos de tomar decisões olhando para as características dos jogadores. Era uma injustiça os que jogaram os jogos todos serem substituídos na final. Acredito em todos, todos fazem parte deste grande trajeto. Os que entraram foram resolvendo os jogos, os outros cansaram os adversários e nós explorámos isso. A atitude deles dignificou Portugal."
"Tivemos um longo caminho e nem sempre foi fácil. Mas eles foram crescendo e esta foi a demonstração disso. Gostava que começassem a subir escalões, porque temos muito talento. Quanto mais acima estiverem, melhor vão perceber o jogo. Não tivemos descanso neste Campeonato da Europa, mas temos um grande caminho pela frente. Temos de pensar no Mundial que vamos ter. Vamos jogo a jogo, sem medo dos adversários, tentar fazer aquilo que pretendemos."
Duarte Cunha, em discurso direto:
"Sabemos que ganhando um Europeu podemos dar um salto na carreira, mas há que aproveitar o momento. O resto é o futuro. Não sei explicar este momento. Não há palavras e vou guardá-lo para o resto da minha vida."
Bernardo Lima em discurso direto:
"Não tenho palavras para descrever este momento. Momento mais feliz da minha vida. Muito poucos acreditavam em nós, mas conseguimos conquistar este título."

Rafael Quintas, em discurso direto:
"É sempre bom ter este título (Melhor Jogador do Euro 2017), mas sem esta malta toda, jogadores e staff, não conseguia este prémio. Conseguimos ter bola, marcar golos e agora é festejar. Dedico à minha família e amigos. É um sonho meu e do meu avô, que está emocionado e orgulhoso."
Anísio Cabral, em discurso direto:
"Sentimento inesquecível, trabalhámos muito nestes anos. Esta equipa merece muito. Ainda não percebi o peso desta conquista, mas ao longo das próximas horas sim."
Martim Chelmik, em discurso direto:
"É um orgulho enorme, nunca pensei que fosse possível. Demos todos os dias o nosso máximo e hoje foi o prémio que merecemos. Estamos a pensar celebrar, vou guardar este momento para sempre. Nunca mais vou ser campeão da Europa de sub-17. Não posso estar mais grato por tudo o que está a acontecer. O pensamento de achar que isto nunca aconteceria... Ser campeão da Europa é o sonho de qualquer miúdo. Não posso estar mais orgulhoso deste grupo e do nosso trabalho."