SL Benfica vence a Taça Revelação

Taça Revelação

Triunfo sobre o Torreense dá ao SL Benfica o primeiro troféu da categoria

FOTOGALERIA

O SL Benfica conquistou a edição 2024-25 da Taça Revelação, ao vencer o Torreense, por 2-4, este sábado, na segunda mão da final, no Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras. É o primeiro título do emblema encarnado na categoria de Sub-23.

Depois de um triunfo no encontro da primeira mão, por 2-0, a equipa benfiquista aumentou a vantagem na discussão do troféu, aos 19', com um remate de primeira de Tomás Cruz. O 0-2 surgiu aos 35', por Rodrigo Rêgo, e o resultado ganhou margem expressiva, antes do intervalo: Jelani Trevisan fez o 0-3, aos 42', e o bis de Rodrigo Rêgo surgiu aos 45', a fazer o 0-4.

No segundo tempo, a diferença no marcador foi atenuada pelo campeão em título da Liga Revelação. Arielson, que antes do descanso ficara perto do golo, fez o 1-4, de penálti, e um autogolo de Rui Silva selou o 2-4 final, que valeu o troféu ao SL Benfica.

Na cerimónia que distinguiu vencedores e vencidos, o Torreense teve direito a guarda de honra por parte dos jovens orientados por Vítor Vinha. António Laranjo, da Federação Portuguesa de Futebol, entregou o troféu ao SL Benfica, e a festa prosseguiu, no relvado de Torres Vedras.

Consulte aqui todos os resultados da Taça Revelação.


;