Pedro Proença na abertura do 15º UEFA PRO - Seminário de Formação Contínua

FPF

Líder federativo destacou o prestígio que a classe dos treinadores representa para o país.

Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), participou, esta terça-feira, na cerimónia de abertura do 15º UEFA PRO - Seminário de Formação Contínua, que decorre até amanhã, na Cidade do Futebol. Destinado a detentores de licença UEFA PRO, este evento tem como oradores Sérgio Conceição, José Mourinho, Paulo Bento, Nuno Espírito Santo, Pedro Martins, Pedro Emanuel, Rui Vitória, Marisa Gomes, para além do selecionador nacional, Roberto Martínez, e do Diretor Técnico nacional, Domingos Paciência, entre outros, em dois dias de discussão.

O líder federativo destacou a "abrangência dos temas a abordar", a "excelência dos oradores" e a "partilha de experiência e saberes", que refletem a natureza dos profissionais a que se destina esta ação formativa. "Não é demais sublinhá-lo: a classe dos treinadores representa um motivo de orgulho para a sociedade portuguesa; é uma bandeira do país, que encontramos nos grandes campeonatos e nas paragens mais recônditas", afirmou, com um apelo a essa "cultura de partilha do conhecimento e da experiência", patente neste evento: "O futebol português precisa, mais do que nunca, desta vossa dinâmica".

Numa era em que, no universo federativo, "todos têm voz" na construção do futuro, os treinadores, representados pela Associação Nacional dos Treinadores de Futebol, estão, naturalmente, convocados. "Contamos convosco, como vocês contam connosco para trabalharmos no sentido de dar resposta às vossas aspirações", afirmou Pedro Proença, que deixou ainda uma palavra “gratidão” a José Pereira, presidente da ANTF, “a quem o futebol português tanto deve”.


;
;
27 de Maio 2025
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias