Equipa das Quinas vence a última jornada da etapa espanhola da Liga Europeia
A Seleção Nacional de Futebol de Praia levou a melhor, este domingo, sobre a equipa da Polónia, por 2-1, na última jornada da etapa espanhola da Liga Europeia.
A Equipa das Quinas foi quem entrou com a ambição de voltar a levantar o troféu, com um primeiro período de absoluto domínio diante dos rivais, ao apontar de imediato, ao minuto 6, com um belo remate de Bernardo Lopes, o primeiro tento do encontro. Os comandos de Mário Narciso não ficariam por aqui, e apenas 3 minutos depois, no 9º minuto da primeira metade, Jordan Santos, ampliou o marcador para 2-0.

A segunda metade da partida começou de forma mais moderada, com Portugal a procurar gerir a vantagem. No entanto foram os polacos que procuraram reduzir a desvatangem, e assim foi. Após um excelente pontapé de bicicleta, Bistuia aproveitou a defesa incompleta de Pedro Mano, e reduziu o marcador ao minuto 17.
Por fim, o último tempo foi de absoluto controlo português, onde a Equipa Lusa, conseguiu, através da possa, gerir a partida sem grandes oportunidades claras de perigo, conseguindo assim manter a vantagem e alcançar mais um triunfo.

No final das quatro rondas iniciais da competição, as sete equipas que somarem o maior número de pontos qualificar-se-ão para a tão desejada Superfinal, a ter lugar em Viareggio (Itália), de 9 a 14 de setembro. A Equipa das Quinas, atual campeã europeia em título, luta novamente pelo ouro no "velho continente"!
O Selecionador Nacional, Mário Narciso, convocou 12 jogadores para este momento.
Treinador Nacional, Mário Narciso, em discurso direto:
" Foi um jogo dificil, contra uma equipa que fisicamente são muito fortes. Dificultaram-nos muito as nossas ações ofensivas, e daí surgiu a nossa dificuldade em fazer golos. No entanto hoje estivemos bastantes melhores que ontem, e no fundo creio que o resultado se ajusta ao que sucedeu em campo.
Estando na fase final, que creio que vamos estar, estaremos lá com a ambição de revalidar o titulo e continuar, naturalmente, este caminho de sucesso"
Ficha de Jogo
Liga Europeia - 1ªEtapa
3ªJornada
Real Plaza de Toros (Puerto de Santa Maria, Espanha)
PORTUGAL 2-1 POLÓNIA
1ª árbitro: Davide Innaurato (ITA)
2º árbitro: Giorgio Piraccini (ITA)
3ª árbitro: Francisco De Oses Bumedien (ESP)
Cronometrista: Jose Alberto Pardeiro Puente (ESP)
1.º período: 2-0
2.º período: 2-1
3.º período: 2-1
PORTUGAL: Pedro Mano(GR), Rui Coimbra - CAP, Jordan Santos, Bê Martins, e Léo Martins
Suplentes: André Lourenço, Tim, Rúben Brilhante, Miguel Pintado, Diogo Dias, Bernardo Lopes e Rodrigo Pinhal
Selecionador Nacional: Mário Narciso
Disciplina: NA
Golos: 1-0 Bernardo Lopes (6´) ; 2-0, Jordan Santos (9´)
POLÓNIA: Karolak, Bistuia, Jesionowski, Brochocki, Nielser.
Suplentes: Gajda, Pietrasiak, Kiopek, Biaszczyk, Witkowski, Manka, Pozniak
Selecionador Nacional: Andrzej Szlapa
Disciplina: NA
Golos: 2-1 Bistuia (18´)
