Bruno Lage: "Queremos oferecer o título aos nossos adeptos"

Taça de Portugal Generali Tranquilidade

Declarações do treinador e de Otamendi na antevisão da final

Realizaram-se, este sábado, ao início da tarde, as conferências de imprensa de antevisão do SL Benfica para a final da Taça de Portugal Generali Tranqulidade.

No Benfica Futebol Campus, no Seixal, o treinador Bruno Lage e o jogador Otamendi mostraram-se confiantes e ambiciosos para o duelo que se avizinha, numa tentativa de conquistar o segundo troféu da temporada e a primeira Prova Rainha do clube desde 2016/2017.

SL Benfica e Sporting CP disputam a taça da prova rainha, este domingo, às 17h15, no Estádio Nacional.

Bruno Lage, Treinador do SL Benfica, em discurso direto:

"A semana de trabalho correu muito bem e acredito que vai ser um jogo à imagem dos três que fizemos esta época. Um jogo equilibrado e que preparamos muito bem. Sabemos que se trata de uma final, sabemos que não é este título que salva a época, mas é muito importante para nós, porque não é fácil de ganhar. Damos muita importância a este título sabendo o que foi a época desportiva."

"O Sporting está a viver um bom momento da sua vida e esse momento vem de 4-5 anos de trabalho e a base está lá. Esses quatro anos de trabalho ainda lhes deram essa vantagem no campeonato e digo ainda porque acredito muito no trabalho que desenvolvemos esta época. O que nos deixa confiante é a forma como preparámos os jogos, como a equipa se prepara para este tipo de jogos e depois porque queremos dar este troféu aos nossos adeptos e à estrutura. Seria muito bom terminarmos esta época com a conquista da Taça de Portugal."

"Não vou mudar a minha opinião sobre aquilo que será a competição do Samuel Soares, por isso amanhã será titular. Sobre o Fredrik [Aursnes] e os restantes lesionados, ainda temos amanhã para avaliar."

"Eu sei muito a exigência deste clube. Nos últimos 15 anos qual foi o treinador com mais sucesso em Portugal? Jorge Jesus. Seis anos de Benfica. Nos últimos também quem é que temos? Também o Ruben Amorim e o Sérgio Conceição. E isso tem que ver com o tempo de trabalho. Acha que algum deles resistia ao seu pior período no Benfica? Independentemente daquilo que eu possa achar durante o nosso período de nove meses é nós entendermos isto: a importância do campeonato para o Benfica, a exigência do nosso clube e que amanhã temos um troféu muito importante, muito bonito e que não vencemos há muito tempo. Queremos oferecê-lo aos nossos adeptos."

"Balanços vamos fazer amanhã. Sabemos aquilo que é a responsabilidade. O mais importante é olharmos para o jogo de amanhã. O mais importante é ver a equipa determinada. Estamos tranquilos e confiantes de que vamos fazer um grande jogo. Queremos oferecer este troféu aos adeptos pelo apoio do primeiro ao último minuto e depois também a nós pelo trabalho que temos vindo a desenvolver."

"A nota dominante nos últimos jogos tem sido o equilíbrio. Tivemos sempre bons momentos nos jogos, podíamos ter marcado mais do que um golo. Neste momento não acredito que haja assim tantos segredos. Já jogámos três jogos. Há questões de ordem individual e emotiva que podem fazer a diferença, mas sinto que em todos esses pormenores que preparámos muito bem o jogo."

Otamendi, jogador do SL Benfica, em discurso direto:

"O grupo teve uma boa semana, trabalhámos e nada melhor do que ter pela frente uma final. Que seja um grande jogo. O nosso pensamento está no jogo de amanhã. Queremos ter um bom resultado e acabarmos felizes."

"Está claro que quando um perde está dorido e triste porque é um campeonato em que estamos durante toda a temporada a lutar pelo objetivo e é normal. O grupo avaliou. A vida é isto mesmo. Temos uma final pela frente amanhã e vamos tentar de tudo para ficarmos com o título. Para isso, temos de defrontar este jogo da melhor forma possível. Tal como nós, os adeptos também querem muito conquistar este título. Temos de virar a página. É um título para nós, para o clube, para os nossos adeptos, que está connosco a cada fim de semana a dar-nos força para levantarmos mais um troféu. Oxalá possamos dar-lhes esse troféu amanhã."

"Além do resultado, acredito que merecíamos um pouco mais no jogo na Luz. A bola não quis entrar, tentámos de todas as maneiras possíveis. Amanhã vamos tentar outra vez. Queremos um resultado positivo. Queremos dar um bom espetáculo, que assim seja para as duas equipas. Queremos jogar, não queremos perdas de tempo com faltas e esse tipo de coisas. Penáltis? Sim, por mais que os pratiques, no jogo é sempre diferente. Mas sim, treinámos esta semana. Esperamos não chegar a esse momento e conseguir definir o resultado ainda antes disso."

"É uma final que não muda muito a planificação e a forma como preparamos cada jogo. Preparamos sempre tudo para que saia bem no jogo. O Ángel Di María é uma lenda no clube e no mundo inteiro, por tudo o que ganhou, e nós, como companheiros, vamos tentar fazer de tudo para que possa sair deste clube pela porta grande".

 


;
;
24 de Maio 2025
Foto

slbenfica.pt