Atlético ultrapassado pela equipa de Sintra (1-2)
Encontro para cumprir o calendário desta última ronda, uma vez que as equipas apenas lutavam por uma vitória, na perspetiva de não terminarem no fundo da tabela classificativa. A partida começou repartida, num ritmo lento e sem aproximações às balizas. A partir do primeiro quarto de hora, a formação da casa, mais ativa e criteriosa, agarrou na iniciativa de jogo e dispôs de algumas ocasiões para abrir a contagem: aos 15', Caleb disparou de fora da área para uma defesa atenta de Fábio Duarte; aos 18', Caleb serviu Barandas na perfeição, mas o avançado do Atlético, em excelente posição, não conseguiu enquadrar o remate; aos 23', Duarte Henriques lançou Paulinho em profundidade, este cruzou para Elias, que atirou ao lado do alvo. A reação dos forasteiros apareceu à passagem do minuto 38, quando Alex rematou rasteiro e o guardião Joel Dias respondeu com uma boa intervenção.

No segundo tempo, o conjunto da Tapadinha voltou a entrar melhor e, logo aos 50', Ruben Marques isolou Elias, mas o atacante do Atlético permitiu a defesa a Fábio Duarte. Não marcou a equipa local, aproveitou o 1º Dezembro para ganhar vantagem: Rui Batalha cobrou um livre direto de forma exemplar, colocando a bola no ângulo superior esquerdo da baliza de Joel Dias, fazendo um golo de belo efeito.

O Atlético sentiu o golpe e os comandados de Pedro Caneco, aos 59', dilataram o resultado: cruzamento de Pedro Ramos para o coração da área, onde apareceu Diogo Cardoso a cabecear para o fundo das redes.

Os homens da casa conseguiram reduzir, aos 66', pelo sempre oportuno Elias Franco, que encostou para dentro da baliza, após um livre lateral cobrado para a área. No entanto, o Atlético não conseguiu produzir mais ocasiões para conseguir empatar e foi mesmo a formação visitante que esteve perto do terceiro, num remate à barra de Brazão.
Com este triunfo, o 1ºDezembro terminou a prova com 14 pontos, enquanto o Atlético somou apenas 13.
FICHA DE JOGO
ATLÉTICO CP 1-2 SU 1º DEZEMBRO (0-0 ao intervalo)
Estádio da Tapadinha
14.ª jornada - Fase de Subida
Árbitro: Humberto Teixeira
Árbitros assistentes: Tiago Loureiro e Nuno Lopes
Quarto árbitro: Ruben Cardoso
Vídeo árbitro: Hugo Silva
Assistente vídeo árbitro: João Mendes
ATLÉTICO: Joel Dias; Paulinho (cap.) (Talison, 59'), Duarte Henriques, Bruno Almeida e Tito Jr (Pedro Pinto, 59'); Ruben Marques (Cicin, 88'), Fran Gonzalez, Caleb e Joãozinho (Joel Mendes, 88'); Elias Franco e Barandas (Nico, 67').
Suplentes não utilizados: Luís Ribeiro, Moreira e André Santos.
Treinador: Nikola Popovic
Disciplina: cartão amarelo para Tito Jr (58')
1º DEZEMBRO: Fábio Duarte; Jorge Bernardo, Cesinha, João Freitas, Pedro Ramos e Lisandro (cap.); Alex (Dedé, 93'), Tiago Santos (Bonito, 77') e Diogo Cardoso (Jordy, 77'); Gonçalo Águas (Brazão, 67') e Rui Batalha (Harramiz, 67').
Suplentes não utilizados: Cauã, Rui Silva, Ulisses e Teixeira.
Treinador: Pedro Caneco
Disciplina: cartão amarelo para Diogo Cardoso (75')
Golos: 0-1 por Rui Batalha (55'), 0-2 por Diogo Cardoso (59'), 1-2 por Elias Franco (66')
Homem do Jogo: Alex (1ºDezembro)
O jogador do 1º Dezembro, Alex, esteve em grande destaque na partida. Muito influente na manobra da sua equipa, a defender e a atacar, é o elemento mais esclarecido na zona intermediária.
