Evento final de projeto internacional de combate à violência de género através do futebol que teve a FPF entre os parceiros
A FPF Arena Portugal recebeu, esta sexta-feira, a conferência final do projeto GOALSCORE, que durante três anos juntou federações, ONG (Organizações Não Governamentais) e a academia na elaboração de ferramentas para combater a violência de género através do futebol. Parceira desta iniciativa financiada pela União Europeia, com o apoio da UEFA, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) foi anfitriã de uma jornada de partilha de experiências, que juntou também a APAV - Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, as federações de futebol de Malta e da Roménia, a universidade UNIMORE (Itália), as ONG (Organizações Não Governamentais) FILIA e MWL e o grupo EurActiv.
Sofia Teles, Diretora da FPF para o futebol feminino, e Susana Bravo treinadora da FPF, integraram o painel que combinou a experiência de quem está na modalidade com a das ONG de apoio às vítimas, designadamente, a APAV e a FILIA (Roménia). Investir na formação dos treinadores e no esclarecimento das jovens é o caminho que está a ser feito para, através do poder agregador do futebol, combater a violência de género.
No âmbito do projeto Goalscore, a APAV promove uma ação de sensibilização, amanhã, à margem da fase nacional da 12ª edição da Festa do Futebol Feminino.
FOTOGALERIA