Última jornada realizada esta quarta-feira.
Esta quarta-feira, ficou concluída a 2.ª fase da Fase de Apuramento para a Taça Revelação, com a realização da última jornada. Académico e Farense terminaram como as duas formações primeiras classificadas da prova e conseguem, assim, o apuramento para a competição que arranca nos próximos dias.
O Académico terminou em primeiro lugar da prova, apesar de ter acabado por fechar a participação com uma derrota. O conjunto de Viseu saiu derrotado nos Açores pelo Santa Clara - que acabou na sexta posição, por 0-3, com golos de Tiago Queiroz (7'), Ayrton Figueira (83') e Tiago Duarte (90+4').
Já o Farense estava obrigado a fazer igual ou melhor que o SC Braga, mas uma vitória no reduto do Leixões garantia, desde logo, o apuramento para a Taça Revelação. Os algarvios conseguiram-no, embora com algum sofrimento à mistura. Roka (17') adiantou o conjunto de Matosinhos, mas João Boavida (56') empatou já no segundo tempo e Gabriel Cardoso, já no período de compensação, confirmou a vitória e apuramento algarvio. O Leixões terminou na quinta posição.
Às portas do apuramento ficou o SC Braga que venceu o Portimonense, por 4-3, com uma reviravolta notável, porém insuficiente para alcançar o apuramento. Os bracarenses chegaram a estar a perder por 0-3, fruto dos golos de Nuno Tavares (36'), Guilherme Pio (42') e Taewon Kim (50'), mas Dinis Rodrigues assumiu-se como a figura da partida ao apontar um hat-trick (59', 75' e 90+1'), ao qual se juntou o tento de João Costa (66') para permitir dar os três pontos ao SC Braga. O Portimonense fecha a Liga Revelação na oitava posição da tabela classificativa.
Por fim, Rio Ave e CD Mafra defrontaram-se já sem hipótese de apuramento. A vitória sorriu aos vila-condenses, por 1-0, com o golo decisivo a ser apontado por Etienne (32').
Clique aqui para conferir todos os resultados e classificações