Bino Maçães: "mais um passo na nossa caminhada"

Seleção Sub-18

Declarações do Treinador Nacional, Romário e Quintas

A Seleção Nacional Sub-18 venceu, esta terça-feira, a sua congénere do México, por 0-5, em encontro relativo aos oitavos-de-final do Campeonato do Mundo Sub-17.

Rafael Quintas (16', GP), Anísio Cabral (48'), Zeega (81'), Miguel Figueiredo (83') e Yoan Pereira (85') marcaram os golos lusos.

Em Doha, os comandados de Bino Maçães enfrentam, esta sexta-feira, nos quartos-de-final, a equipa da Suíça, que derrotou a República da Irlanda, por 3-1.

A final do torneio mundial está marcada para o próximo dia 27 de novembro, às 19h00 locais, no Estádio Internacional Khalifa, em Doha.

CRÓNICA

Duarte Cunha - Homem do Jogo

No final da partida, em declarações ao Canal 11, o técnico Bino Maçães, Romário Cunha e Rafael Quintas analisaram a vitória, colocando agora o pensamento nos quartos-de-final.

Bino Maçães, Treinador Nacional, em discurso direto:

“Entrámos muito bem no jogo, colocámo-nos em vantagem. Com a expulsão, ficou mais fácil para nós e aproveitámos. Aqui e ali poderíamos ter feito as coisas melhor, mas quem ganha por 5-0 num jogo destes tem de estar muito satisfeito."

"Os jogadores deram mais uma prova da sua qualidade e é mais um passo na nossa caminhada."

(Jogo nos quartos de final do Mundial) "É mais um desafio. Queríamos cá estar, agora esperamos por um adversário. Será difícil, porque, se estão nesta fase, é porque têm qualidade. Tanto Suíça, como a República da Irlanda têm vindo a crescer. Qualquer que seja o adversário, vai colocar-nos problemas. Só vamos ter dois dias de descanso, temos de nos preparar muito bem.”

Romário Cunha, guardião luso, em discurso direto:

“A equipa esteve muito bem, compacta, mantivemos os nossos princípios de jogo. Vamos fazer de tudo nos mantermos assim. Foi um jogo muito bom de toda a equipa”.

Rafael Quintas, capitão português, em discurso direto:

“Estávamos à espera de um México diferente, mais ofensivo, com uma outra tática. Conseguimo-nos adaptar bem e anular bem o estilo de jogo do México e fazer os nossos golos.

Temos uma grande equipa, muito unida, muito confiante. Queremos continuar neste Mundial e vamo-nos preparar para o próximo jogo”.


;
;
18 de Novembro 2025
Foto

FPF

Notícias