Equipa das Quinas conquista vitória ao cair do pano.
A Seleção Nacional Sub-20 venceu, esta sexta-feira, a congénere de Itália,por 1-2, com uma reviravolta histórica, em mais um jogo da Liga de Elite.
Um encontro que se previa difícil para o coletivo portugues, e assim foi, com ambas as equipas a marcarem uma disputa tática ao longo da primeira metade, que acabaria por terminar sem qualquer golo, apesar das inúmeras chances para ambas as equipas.
Um segundo tempo para o qual estavam reservados todos os golos do encontro. A Itália conseguia, através de diversas oportunidades criar perigo a Portugal e acabaria mesmo por inaugurar o marcador à passagem do minuto 58, com Giacomo de Pieri, a concretizar um belo remate.
Com o a vantagem italiana, a Equipas das Quinas viria a reagir, e 20 minutos depois, ao minuto 78, Rodrigo Ribeiro, daria início à reviravolta portuguesa, com um excelente golo.
A vitória portuguesa ficaria selada, de forma épica, com um excelente golo de Mauro Couto, ao minuto 90+5, e a garantir os três pontos a Portugal.
A Equipa das Quinas volta a entrar em ação na próxima segunda-feira num encontro diante da Roménia, em Évora.
Oceano Cruz, Treinador Nacional, conta com 22 jogadores para este período competitivo
Ficha de Jogo
Liga de Elite
Stadio Torquato Bresciani
Viareggio
ITÁLIA 1-2 PORTUGAL
Árbitro: Fabio Maresca
Árbitros assistentes: Pasquale Capaldo e Vittorio Di Gioia
Quarto árbitro: Valerio Crezzini
ITÁLIA: Alexander Zenti, Filippo Reale, Giacomo Stabile, Niccolo Postiglione, Mattia Mannini - Cap., Marco Romano, Leonardo Colombo (Matteo Spinacce, 76´), Fabio Rispoli (Mike Aidoo, 88´), Matteo Lavelli, Giacomo De Pieri (Pietro Candelari, 59´) e Patrick Nuamah
Suplentes: Lapo Siviero, Lorenzo Romani, Jacopo Sardo, Lorenzo Riccio, Filippo Pagnucco, Francesco Stante, Alessandro Berretta e Thomas Berenbruch
Treinador: Carmine Nunziata
Disciplina: Cartão amarelo a Giacomo de Pieri (4´); Cartão amarelo a Mattia Maninini (41´) e Cartão amarelo a Niccolo Postiglione (44´)
PORTUGAL: Diogo Fernandes, José Silva, Miguel Alves, José Sampaio, Tiago Parente, João Veloso (Gonçalo Moreira, 66´), Miguel Nogueira, Manuel Mendonça - Cap (Rafael Luís, 71´), Rodrigo Ribeiro (Olívio Tomé, 90´), Ivan Lima e Vivaldo Semedo
Suplentes: José Ribeiro, Ricardo Ribeiro, Lucas D'Agrella, Gonçalo Sousa, Mathys de Carvalho, Mauro Couto, Rodrigo Dias e Kevin Pinto
Treinador: Oceano Cruz
Disciplina: Cartão amarelo a Rodrigo Ribeiro (35´)
Golos: 1-0, Giacomo de Pieri (59´); 1-1, Rodrigo RIbeiro (78´); 1-2, Mauro Couto (90+5)