Roberto Martínez: "Gostei da resiliência e dos valores da nossa equipa"

Seleção A

Selecionador Nacional elogiou desempenho da equipa após a vitória sobre a Irlanda

Agora com três vitórias noutras tantas jornadas da fase de qualificação, Portugal está cada vez mais perto de carimbar o passaporte para o Mundial 2026, O Selecionador Nacional, Roberto Martínez, gostou da exibição lusa, num jogo que já se previa difícil de antemão.

"Foi o jogo que esperávamos. A Irlanda era melhor do que aquilo que vimos no estágio de setembro. Estava ferida depois do jogo da Arménia e esperávamos uma reação e esta agressividade. Trabalhou muito bem. Mas para nós foi importante não ficarmos ansiosos, não perder concentração e abrir contra-ataque e dar uma bola parada. Tivemos nove cantos, contra zero da Irlanda. Não tiveram um remate à baliza. Em geral, o aspeto sem bola foi muito bom. Faltou marcar o golo mais cedo, mas gostei muito da resiliência, dos valores da equipa e de não perdermos o controlo... Foi uma vitória muito trabalhada mas merecida", considerou, em declarações à RTP. 

Confrontado com o facto de ter ganho o jogo com um golo de Rúben Neves, o novo dono da Camisola 21 de Portugal, precisamente em homenagem ao eterno Diogo Jota, Roberto Martínez entendeu o momento como "uma inspiração e um sinal" de um sonho comum: "A força do Diogo está connosco e é sempre uma inspiração e uma oportunidade de continuar com o seu sonho, que é o nosso [...] É uma força especial e hoje foi uma festa. É mais um sinal de responsabilidade e da nossa missão de continuar o sonho do Diogo, que é também o sonho de todos nós."


;