Leoas lideram à condição
Depois do empate concedido em casa, a equipa do Sporting deparava-se com uma difícil deslocação à Madeira, perante um opositor que tinha surpreendido ao vencer em Braga. As leoas entraram dispostas a dominar os momentos do jogo e a ocupar o seu meio campo ofensivo, mostrando capacidade para manter a posse da bola.
Depois de algumas aproximações e de uma finalização imprecisa de Cláudia Neto, as lisboetas inauguraram o marcador, aos 16', através da Madison Haugen: a norte-americana correu junta à linha no lado esquerdo do ataque, efetuou um cruzamento-remate, e bateu a guardiã Nicole Panis, que foi surpreendida pela trajetória do esférico.

O Marítimo reagiu e, à passagem da meia hora, Liliana Gonçalves e Jena Holtz ameaçaram com dois remates perigosos. Ao intervalo, a vantagem sorria para a formação visitante, sempre mais acutilante, apesar do equilíbrio na partida.
No segundo tempo, o Sporting voltou a entrar melhor e Madison Haugen, aos 51', colocou à prova a guarda-redes da casa, que conseguiu desviar o disparo da jogadora leonina. Dez minutos volvidos, Brittany Raphino, por duas vezes, esteve perto de festejar, mas não conseguiu acertar na baliza das madeirenses.

As locais tentavam responder através da velocidade de Fatumata Sissé, contudo a defensiva do Sporting controlava as investidas contrárias. E o segundo golo das forasteiras surgiu mesmo, aos 68', através de Brittany Raphino, que respondeu com acerto ao passe da recém entrada Flor Bonsegundo.
Pouco depois apareceu o 0-3, novamente por intermédio de Raphino, após jogada e cruzamento perfeito de Madison Haugen.

A avançada norte-americana entrou inspirada ao intervalo e ainda foi a tempo de fazer o quarto golo do Sporting (88'), numa jogada de insistência do ataque leonino.
Com este triunfo, o Sporting está, à condição, no primeiro lugar com 10 pontos, enquanto o Marítimo encontra-se na nona posição com 3.

FICHA DE JOGO
CS MARÍTIMO 0-4 SPORTING CP
(0-1 ao intervalo)
Liga BPI
4.ª jornada
Estádio Imaculada Conceição
Árbitro: Patrícia Carneiro
Árbitros assistentes: Bebiana Soares e Patrícia Araújo
Quarto árbitro: Florbela Gonçalves
Vídeo árbitro: Rui Soares
Assistente vídeo árbitro: Ricardo Diogo
MARÍTIMO: Nicole Panis; Jenna Holtz, Sade Heinrichs, Gabriela Zidoi e Catarina Abreu (Leah de Oliveira, 46'); Liliana Gonçalves, Rita Coutinho (Alexandra Silva, 86') e Lara Costa (Inês Freitas, 75'); Fatumata Sissé, Sara Ferreira e Érica Costa (cap.).
Suplentes não utilizados: Bárbara Santos, Carolina Nunes, Diana Freitas, Lara Pestana, Sara Nóbrega e Carolina Ferreira.
Treinador: Luís Gabriel Teixeira
Disciplina: cartão amarelo para Rita Coutinho (30'), Fatumata Sissé (49'), Inês Freitas (79')
SPORTING: Catarina Potra; Georgia Collins, Ashley Barron (Mackenzie Cherry, 78') e Érica Cancelinha; Beatriz Fonseca (Carla Armengol, 78'), Daniela Arques, Cláudia Neto (cap.) (Jeneva Gray, 65') e Madison Haugen; Carolina Santiago (Flor Bonsegundo, 65'), Maísa Correia (Brittany Raphino, 46') e Samara Lino.
Suplentes não utilizados: Leonor Serralheiro, Fontemanha, Matilde Nave e Constança Maia.
Treinador: Micael Sequeira
Disciplina: cartão amarelo para Ashley Barron (39'), Daniela Arques (76')
Golos: 0-1 por Madison Haugen (16'), 0-2 por Brittany Raphino (68'), 0-3 por Brittany Raphino (73'), 0-4 por Brittany Raphino (88').


MULHER DO JOGO
BRITTANY RAPHINHO (SPORTING CP)
A jogadora do Sporting, Brittany Raphino, foi o destaque da partida. Entrou no início da segunda parte e fez os três golos das leoas na etapa complementar.