Bicampeões europeus já estão em Lisboa

Futsal - Sub-19

Receção apoteótica no Aeroporto Humberto Delgado

A Seleção Nacional sub-19 de futsal que conquistou, ontem, na Moldávia, o Campeonato Europeu, foi esta noite, recebida em clima de enorme entusiasmo no aeroporto Humberto Delgado em Lisboa. 

A comitiva nacional aterrou perto das dez da noite tendo várias dezenas de apoiantes e familiares à espera na zona de chegada do aeroporto da capital. 

Pedro Proença, Presidente da FPF, que, ontem, assistiu ao vivo à vitoria por 3-2 sobre a Espanha, chefiou a comitiva, acompanhado de José Luís Mendes, treinador da equipa bicampeã, e Jorge Braz, Selecionador Nacional de Futsal. 

O dirigente máximo federativo expressou o seu agradecimento "ao um público excecional" que aguardava no aeroporto: "É por eles que esta gente competente tem feito este trabalho. Obviamente isto é um sinal do que vale hoje o futebol português. Temos dito, com responsabilidade, sem arrogância e muita ambição, que o futebol português está hoje estruturado, organizado e com gente altamente competente na direção técnica. Aproveito para dar os meus parabéns ao Professor José Luís Mendes que tem feito um trabalho extraordinário com estes meninos que têm um talento imenso e nos têm transportado para esta alegria imensa", lembrou. 

O Presidente da FPF deixou ainda uma ideia chave desta participação vitória: "Como costumo, dizer, habituem-se, porque vamos continuar a ganhar. Não temos de ter medo e receio porque quando temos talento, qualidade, processo e planeamento estamos muito mais perto do sucesso. A palavra hoje é do mister e do capitão de equipa mas, hoje, como em outros dias,  estou muito orgulhoso de ser Presidente da FPF e tenho a convicção plena que vamos continuar a dar alegrias aos portugueses", disse. 

Seguindo o repto deixado pelo Presidente da FPF, o capitão da seleção, Diogo Carrera descreveu a emoção de levantar a taça: "A equipa queria muito isto, foi uma conquista incrível mas também queremos muito agradecer aos portugueses que nos apoiaram em tudo. A taça que levantei foi a mesma da edição anterior, mas o campeonato é outro e a equipa é diferente. Foi excecional. A rouquidão foi da festa e o sentimento incrível", terminou. 

José Luís Mendes, o timoneiro da equipa das quinas, também deixou uma mensagem de gratidão: "Quero agradecer a vossa presença. Foi difícil, faz hoje precisamente seis semanas que nos juntámos, mas também sabemos que as coisas difíceis de atravessar são as que têm mais sabor. Foram seis semanas fantásticas, eles tiveram um processo evolutivo muito bom e sempre acreditámos que isto era possível. Trabalhámos para isso, temos muita gente competente. Temos uma geração, à semelhança das outras, com muita qualidade e só podemos estar muito satisfeitos com o desempenho deles", afirmou. 

Numa nota humorística, sublinhou ainda que o futuro destes jogadores poderá passar pela Seleção A: "Essa pergunta terá de ser feita ao senhor que não tem cabelo (Jorge Braz), mas esse é um dos nossos objetivos. Queremos que alguns cheguem à equipa principal. Houve jogadores das três últimas edições que já la chegaram. O processo é bom, sentimos todo o apoio da direção da FPF e vamos continuar a trabalhar porque queremos sempre mais", finalizou. 

     

 

   


;

Notícias