FAFE VENCE SÃO JOÃO DE VER

Liga 3 Placard

Fafenses deixam o último lugar (2-0)

Os dois últimos classificados defrontavam-se e procuravam a vitória para conseguir subir alguns lugares na tabela. A jogar em casa e com aspirações assumidas, os fafenses tentavam inverter os pretéritos resultados. Logo aos 5 minutos, a equipa local assustou a defensiva contrária, quando João Vigário, em jogada individual de contra-ataque, rematou ao lado do alvo. O início do encontro pautou-se pelo equilíbrio, com as formações a repartirem a posse de bola e as aproximações às áreas. Aos 21', o Fafe esteve perto de inaugurar o marcador, por duas vezes, mas Emanuel Novo defendeu com brilhantismo os remates de João Amorim e Ká Semedo.

Por seu lado, a formação malapeira apostava muito no corredor esquerdo para executar os seus ataques, onde Miguel Vilela e Jota eram protagonistas. O nulo ao intervalo evidenciava a igualdade entre os dois conjuntos e as poucas ocasiões para marcar.

No segundo tempo, o Fafe apareceu mais intenso e rematador, contudo o seu opositor conseguia parar as investidas contrárias. Os atacantes locais eram presas fáceis para a defensiva coesa do conjunto do São João de Ver. Aos 59', o recém entrado Davis Silva colocou à prova Emanuel Novo, mostrando, mais uma vez, a preponderância do guardião visitante. Aos poucos, os forasteiros subiam no terreno, guardavam a bola e também enervavam as últimas linhas do Fafe.

Perante as escassas ocasiões de perigo, acabou por ser a bola parada a decidir: aos 74', após um canto apontado por João Vigário, João Oliveira cabeceou junto ao primeiro poste para dentro das redes do São João de Ver. Na reação, aos 79', Pedro Marques isolou-se e perdeu uma oportunidade para igualar, deixando-se antecipar por Zé Oliveira. A formação do São João de Ver tentou tudo, nos últimos minutos, para chegar ao empate, mas as finalizações nunca foram no sentido da baliza de Tiago Martins. Acabou por ser o Fafe, em contra ataque, a sentenciar o encontro (2-0), por intermédio de Picas, após lance conduzido por Davis Silva e assistência de João Vigário.

Com este triunfo, o Fafe subiu ao oitavo lugar com 6 pontos, enquanto o São João de Ver é último com 4.

FICHA DE JOGO

AD FAFE 2-0 SC SÃO JOÃO DE VER (0-0 ao intervalo)

Liga 3 Placard
7.ª jornada - Série A
Estádio Municipal de Fafe

Equipa de Arbitragem
Árbitro
: Álvaro Santos (AF Aveiro)
Árbitros assistentes: Alcino Soeira e Renato Monteiro 
Quarto árbitro: André Carvalho (AF Viana do Castelo)

FAFE: Tiago Martins; Diogo Castro, Leandro Teixeira, João Batista e João Vigário; Filipe Cardoso (cap.), João Amorim (Davis Silva, 52') e João Oliveira (Gonçalo Pinto, 89'); Ká Semedo (Zé Oliveira, 78'), Carlos Daniel (Picas, 63') e João Santos (Theo Fonseca, 52').
Suplentes não utilizados: Nico Damaso, Breno, Leal e Tomás Teixeira
Treinador: Mário Ferreira
Disciplina: cartão amarelo para Carlos Daniel (16'), Leandro Teixeira (55'), João Oliveira (80'), Picas (90')

SÃO JOÃO VER: Emanuel Novo; Jota (Rui Bruno, 75'), Washington e João Serrão (Shadai, 82'); Miguel Vilela, Diogo Barbosa (cap.), Jessé (Pedro Marques, 60'), João Castro (Diogo Tavares, 75') e Joel Monteiro; Hugo Firmino (Rodrigo Valente, 75') e Léo Cá.

Suplentes não utilizados: Benjamim, Bruno Morais, Campas e Rafael Vilela.
Treinador: Pedro Lomba
Disciplina: cartão amarelo para Jota (43'), Diogo Barbosa (80')

Golos: 1-0 por João Oliveira (74'), 2-0 por Picas (89')

Homem do Jogo: Leandro Teixeira (Fafe)

O jogador do Fafe, Leandro Teixeira, revelou-se o grande destaque da partida. Muito importante a comandar a zona defensiva e a ajudar a transportar a sua equipa para o ataque.


;

Notícias