Presidente da FPF ficou a conhecer o local da futura sede da AF Castelo Branco
Pedro Proença, Presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), participou, esta sexta-feira, na cerimónia de entrega dos diplomas e placas às entidades formadoras da Associação de Futebol (AF) de Castelo Branco que concluíram o respetivo processo de certificação relativo à época passada, que decorreu nas instalações da Delegação Regional do Instituto Português do Desporto e Juventude.
Em 2024/2025, a AF Castelo Branco teve 72 por cento dos clubes certificados e Reconhecidos como Centros Básicos de Formação de Futebol e Futsal e manteve a tendência de aumento do número de entidades certificadas que regista desde o início deste processo. "Formar é investir no melhor do ser humano. É potenciar talento. No futebol, é cultivar os melhores valores da humanidade, por vezes, com um esforço tremendo dos clubes", afirmou Pedro Proença, na intervenção dirigida aos emblemas da AF Castelo Branco, liderada por Manuel Candeias, a quem fez questão de "agradecer a resiliência".
Além de Pedro Proença, também Júlio Vieira e Horácio Antunes, membros da Direção da FPF com os pelouros da Certificação e do Walking Football, respetivamente, marcaram presença em Castelo Branco. O encontro incluiu uma apresentação sobre Walking Football nos Clubes, a cargo de Rute Silva, da FPF.
Antes da cerimónia, o líder federativo ficou a conhecer o local onde será construída a futura sede da AF Castelo Branco e visitou ainda o Parque Desportivo Urbano, onde se situam os principais equipamentos desportivos.