Equipa das Quinas venceu a Eslovénia e mede forças com a Espanha na final do Europeu.
Portugal venceu a Eslovénia esta sexta-feira, por 3-0, em jogo das meias-finais do Campeonato da Europa de Futsal Sub-19, e está no jogo decisivo da prova, que decorre em Chișinău, na Moldávia. Tiago Rodrigues (1'), Miguel Malhão (27') e Eurico Cunha (39') fizeram os tentos portugueses. Segue-se a Espanha na final, que venceu a Ucrânia, por 7-4, na outra meia-final.

Golo de Tiago Rodrigues adianta Portugal
Os comandados de José Luís Mendes entraram a todo o gás na partida e a pressão que exerceram refletiu-se de imediato no marcador. Logo no primeiro minuto, Tiago Rodrigues rematou de fora da área para o fundo da baliza, após cruzamento de Simão Cordeiro na esquerda.

Apesar do grande caudal ofensivo que criou até ao intervalo, Portugal não conseguiu materializar as melhores oportunidades que construiu na primeira parte. Por seu turno, a seleção eslovena procurou responder no contra-ataque mas não conseguiu iludir o guarda-redes Eurico Cunha.

Domínio luso acentuou-se na segunda parte
Portugal iniciou a segunda parte com o mesmo ritmo e a postura com que começou o jogo. Não demorou muito, por isso, a ampliar o resultado. Eduardo Tchuda tentou a sorte e a bola sobrou para Miguel Malhão, que não hesitou em marcar de cabeça, aos 27 minutos.

A diferença de dois golos no marcador provocou o 5x4 da Eslovénia, mas até aí foi Portugal a beneficiar, já que o guardião Eurico Cunha (39') aproveitou a baliza desguarnecida para fazer o 3-0, desfazendo qualquer dúvida que pudesse haver sobre o desfecho da partida.
Portugal está, assim, na final do Campeonato da Europa, onde, no próximo domingo, diante da Espanha, irá procurar revalidar o título de campeão europeu.

MEDIA GUIDE
GUIA UEFA PARA O EURO 2025
Ficha de jogo
Campeonato da Europa de Futsal Sub-19 2025
Meias-Finais
Chișinău Arena
Chișinău (Moldávia)
Árbitros: Dino Kramar (Croácia) e Done Ristovski (Macedónia)
Terceiro árbitro: Viktor Bugenko (Moldávia)
Cronometrista: Grigori Ošomkov (Estónia)
PORTUGAL3-0 ESLOVÉNIA (1-0 ao intervalo)
PORTUGAL (Cinco inicial): GR Eurico Cunha, Martim Castela, Simão Cordeiro, Tiago Rodrigues e Rodrigo Monteiro
Suplente: GR Diogo Carrera - Cap., Jogaram ainda: Afonso Mourinha, António Pereira, Leo Injai, Diogo Sousa, Renato Almeida, Miguel Malhão, Eduardo Tchuda e Tomás Nogueira.
Treinador: José Luís Mendes
Golos: 1-0 por Tiago Rodrigues (1'); 2-0 por Miguel Malhão (27'); 3-0 por Eurico Cunha (39')
Disciplina: nada a aasinalar
ESLOVÉNIA (Cinco Inicial): GR Alen Zgong, Urban Sevenšek, Lovro Trdin, Mihael Čop e Martin Čop.
Suplentes: GR Domen Arnuš, Erik Novak, Žiga Krašovec, Emil Šinkovec, Vid Prah, Domen Kokol, Ažbe Gradišar, Tian Poredski Bračun e Adel Avdić
Treinador: Tomislav Horvat
Golos: nada assinalar
Disciplina: amarelo mostrado a Urban Sevenšek (37')
