Marcoenses e Bracarenses empatam a dois
AD Marco 09 e SC Braga B mediram forças este domingo, numa partida que abriu a jornada 6 da série A da Liga 3 PLACARD. O conjunto do Marco de Canaveses esteve em vantagem, 2-0, na sequência de uma entrada forte com dois golos marcados nos primeiros 20 minutos, no entanto os arsenalistas recuperaram da desvantagem na segunda parte e resgataram um ponto.
A turma da casa foi muito objetiva nos primeiros minutos da partida, criou várias oportunidades nos instantes iniciais e impediu momentos de ataque ao seu adversário. Andrezinho inaugurou o marcador aos 10’, finalizando uma excelente jogada coletiva, que contou com uma assistência de Pedro Ribeiro. O avançado fez o gosto ao pé pouco depois, aos 21’, na sequência de mais um bom desenho ofensivo da equipa, desviando para o fundo das redes após cruzamento de Bruno Sousa.

O SC Braga B foi superior na segunda metade, tendo colecionado mais aproximações e oportunidades de perigo que resultaram em dois golos. Afonso Patrão reduziu a desvantagem aos 54’ com uma grande finalização, após uma diagonal curta e passe para o espaço de João Vasconcelos. Rodrigo Silva repôs a igualdade à passagem da hora de jogo através de um cabeceamento potente, respondendo ao cruzamento com conta, peso e medida de Afonso Duarte. Até final, ambas as equipas protagonizaram ocasiões para voltar a desequilibrar o resultado, mas não acertaram no alvo.

Assim, o AD Marco 09 sofre os primeiros golos da temporada, soma o quinto empate em seis jornadas na competição. Os marcoenses levam oito pontos, menos um do que o SC Braga B. Na próxima jornada os bracarenses recebem o Amarante FC e os marcoenses visitam o USC Paredes.
FICHA DE JOGO
AD MARCO “09” 2 – 2 SC BRAGA B (2-0 ao intervalo)
Liga 3
6ª jornada – Série A
Estádio Municipal do Marco de Canaveses
Árbitro: Vasco Mira
Árbitros assistentes: Ulisses Nascimento e Francisco Oliveira
Quarto árbitro: Pedro Vieira
MARCO 09: Danny; Bruno Sousa (Victor Fati, 37’), Hugo Pereira (CAP.), David Martins e Nandinho; Tiago Matos, Andrezinho e Bruno Guimarães (Duarte Duarte, 72’); Pedro Ribeiro (Kibe, 65’), Valentim Sousa (Manuel Pedro, 78’) e Erivaldo (Mauro, 65’)
Suplentes não utilizados: Zé Couto, Marllon, Carlos Pedrosa e Tiago Sousa
Treinador: Paulo Mendes
Disciplina: cartão amarelo para Hugo Pereira (24’) e Manuel Pedro (85’)
BRAGA B: João Carvalho; Tomás Marques, Nuno Matos (CAP.) e Fodê Pascoal; Rodrigo Silva (Kyanno Silva, 82’), João Lomba, Tiago Ferreira (Edgar Nanque, 37’) e Guilherme Costa (Francisco França, 60’); João Vasconcelos, João Aragão (Afonso Duarte, INT) e Afonso Patrão (Yan Said, 72’)
Suplentes não utilizados: Gonçalo Dias, João Matos, Samba Diatara e Afonso Sousa
Treinador: Ruca Sá
Disciplina: cartão amarelo para Edgar Nanque (83’)
Golos: 1-0 por Andrezinho (9’), 2-0 por Pedro Ribeiro (21’), 2-1 por Afonso Patrão (54’), 2-2 por Rodrigo Silva (64’)
Homem do Jogo: João Vasconcelos (SC Braga B)
Homem do Jogo: João Vasconcelos (SC Braga B)
O prémio de Homem de Jogo foi atribuído a João Vasconcelos. O esquerdino esteve em evidência no jogo ofensivo do SC Braga B, principalmente na segunda parte, desenhando os principais ataques da sua equipa no encontro, entre eles o lance do primeiro golo, para o qual assistiu com um excelente passe.
