Varzim e Paredes empatam

Liga 3 Placard

Igualdade a dois no arranque da jornada 4

Varzim SC e USC Paredes disputaram, esta sexta-feira, na Póvoa de Varzim, a partida inaugural da jornada 4 da Liga 3 PLACARD. O encontro pautou pelo equilíbrio, embora os unionistas tenham estado em vantagem durante mais de uma parte.

Os visitantes adiantaram-se no marcador ao minuto dois, na sequência de uma grande penalidade cometida por Chicão, depois de um mau passe de Boloto. Dénis Duarte assumiu a conversão, enganou Pedro Costa e adiantou o Paredes no marcador. O golo sofrido gerou alguma intranquilidade à equipa do Varzim, que mesmo assim dispôs de ocasiões para repor a igualdade no primeiro tempo, designadamente por intermédio de Rodrigo Pereira que enviou a bola à barra momentos antes do intervalo. O conjunto orientado por Tarantini esteve perto do segundo nesse período, no entanto Pedro Costa negou a possibilidade com uma grande defesa a um remate de Moreno aos 17’.

Nova alteração ao marcador registou-se apenas na segunda parte, ao minuto 50, após um excelente cabeceamento de Rodrigo Pereira. O avançado correspondeu, na pequena área, a um cruzamento com conta, peso e medida de Luís Oliveira e restabeleceu o empate com um golo “à ponta-de-lança”. A um quarto de hora dos 90’, o Paredes voltou a encontrar o caminho para a baliza adversária, num lance desenhado por Bubby Katty.

O extremo esteve em destaque com várias iniciativas que desestabilizaram a organização defensiva do adversário e contribuiu para o 2-1 com uma jogada de insistência pela esquerda do ataque, cruzando para o interior da área, onde apareceu Duarte Carvalho para, depois de alguma atrapalhação de outros jogadores, desviar para o fundo das redes.

À entrada do tempo de compensação, numa altura em que o Paredes procurava proteger a sua baliza, foi assinalada nova grande penalidade, desta vez a favor do Varzim. David Veiga pontapeou Clemente na área, Miguel Ribeiro apontou para a marca e Rúben Oliveira assumiu a responsabilidade de tentar resgatar o empate. O médio rematou forte e colocado para o lado oposto ao qual se atirou Fábio Matos e assinou o 2-2 que se manteve até final.

Assim, o Varzim SC passa a somar sete pontos e mantém a liderança da série A, podendo perdê-la em caso de vitória de um dos adversários mais próximos na tabela. O USC Paredes chega aos três pontos e continua sem conhecer o sabor da vitória.

FICHA DE JOGO

VARZIM SC 2 – 2 USC PARADES (0-1 ao intervalo)
Liga 3
4ª jornada – Série A

Estádio do Varzim SC

Árbitro: Miguel Ribeiro 
Árbitros assistentes: Filipe Freitas e Fábio Rodrigues 
Quarto árbitro: João Carvalho 

VARZIM SC: Pedro Costa; Luís Oliveira (Stitch, 67’), Chicão, Rodrigo Rego e Pimenta (CAP.); França (Hircane, 74’), Rúben Oliveira e Boloto (Rebelo, 61’); Diogo Sequeira (Daniel Silva, 61’), Eric Ayiah e Rodrigo Freitas (Clemente, 67’) 
Suplentes não utilizados: Pedro Nélson, Pedro Nuno, Derick e Renato 
Treinador: Álvaro Madureira 
Disciplina: cartão amarelo para Luís Oliveira (29’) e Pimenta (89’)

US PAREDES: Fábio Matos; Pedro Araújo, Dénis Duarte, Rui Pacheco e André Coutinho (Matheus Brito, 78’); David Veiga, Vasco Rocha (CAP.) (Pedro Ferreira, INT) e Yuk Jin-Young (Duarte Carvalho, 57’); Miguel Moreno (Valter Zacarias, 70’), Erik Santana e Rúben Fonseca (Bubby Katty, 57’) 
Suplentes não utilizados: Tiago Gonçalves, André Soares, Ivo Lemos e Balelo 
Treinador: Tarantini 
Disciplina: cartão amarelo para Vasco Rocha (20’), David Veiga (25’), Pedro Araújo (34’), André Coutinho (53’), Fábio Matos (88’) e Rui Pacheco (89’)

Golos: 0-1 por Dénis Duarte (2’, g.p.), 1-1 por Rodrigo Freitas (50’), 2-1 por Duarte Carvalho (73’), 2-2 por Rúben Oliveira (90’, g.p.)

HOMEM DO JOGO 
Rúben Oliveira (Varzim SC)

Rúben Oliveira recebeu o troféu de Homem do Jogo no final do encontro. O médio do Varzim SC protagonizou uma exibição consistente no controlo das operações a partir do centro do terreno. Apontou o golo do empate nos últimos minutos da partida através da conversão de uma grande penalidade.


;
;
12 de Setembro 2025
Foto

FPF

Notícias