Triunfo caseiro por 4-1 frente ao CD Mafra.
O Lusitano GC triunfou pela primeira vez na Liga 3 PLACARD, este domingo, numa partida da segunda jornada. Os alentejanos receberam o CD Mafra e venceram por 4-1, com dois golos apontados pela figura do encontro Isnaba Graça, um por Sale Davou e outro por Franco Almara, além do de Niang para o conjunto da AF Lisboa.

A equipa da casa entrou bem na partida, apresentou maior controlo da posse de bola e impediu a criação de oportunidades de perigo ao adversário. Apesar de ter procurado atacar com critério, a definição no último terço não estava a ser a melhor, até que ao minuto 24 Tiago Batista tirou um coelho da cartola e serviu de forma espetacular Isnaba Graça, com um excelente passe na profundidade. O avançado ganhou a frente do lance aos adversários em velocidade, orientou-se para a baliza e colocou junto ao poste mais distante da baliza defendida por Pedro Silva com um bom remate de pé esquerdo.

Não foi preciso esperar muito até ao segundo golo do Lusitano e de Isnaba Graça, uma vez que ainda antes de estar completa a primeira meia hora, o ponta-de-lança voltou a fazer balançar as redes contrárias. Desta vez o guineense foi servido por Martim Águas, trabalhou à entrada da área e finalizou de forma certeira com um disparo potente e indefensável. Ainda na primeira parte, Isnaba esteve perto do terceiro, mas o lance foi anulado por mão do avançado ao desviar a bola para a baliza.
Os visitantes entraram forte no segundo tempo e com apenas cinco minutos conseguiram reduzir a desvantagem, na sequência de uma grande penalidade sofrida por Iheanacho. O avançado invadiu a área depois de ultrapassar Cassiano Borges em velocidade e foi derrubado em falta pelo defesa central. Duarte Martins defendeu a tentativa de conversão, no entanto Niang foi mais rápido que os jogadores da casa na procura pela segunda bola e atirou para o fundo das redes.
Ainda dentro dos primeiros 20 minutos da segunda parte registaram-se mais dois golos dos anfitriões. Primeiro, João Pinto trabalhou do lado esquerdo e cruzou para o interior da área, onde a bola sofreu um desvio antes de sobrar para Sale Davou que encostou ao segundo poste. Mais tarde, aos 64’, Franco Almara assinou 4-1 final numa jogada individual iniciada com um passe de Isnaba para o extremo, que enfrentou e contornou os defesas até se enquadrar com a baliza e finalizar ao poste mais distante.
Assim, o Lusitano GC soma os primeiros três pontos da temporada e ultrapassa o CD Mafra, que na primeira jornada tinha empatado a um frente ao Belenenses. Na próxima ronda, os alentejanos deslocam-se ao Estádio do Restelo para defrontar, precisamente, os Azuis. O CD Mafra recebe a Académica.
FICHA DE JOGO
LUSITANO GC 4 – 1 CD MAFRA (2-0 ao intervalo)
Liga 3
2ª jornada – Série B
Campo Estrela
Árbitro: João Soares
Árbitros assistentes: Michell Galvão e Bruno Costa
Quarto árbitro: Nélson Hermosilha
LUSITANO: Duarte Martins; Eurichano Carvalho (Bernardo Prego, 85’), Cassiano Borges (CAP.), Tiago Palancha e João Pinto; Mauro Andrade, Tiago Batista (Dionisio Mendonça, 85’) e Martim Águas (Botche Cande, 68’); Sale Davou, Franco Almara (Angel Gomes, 78’) e Isnaba Graça (Dida, 68’)
Suplentes não utilizados: Joel Sousa, Guilherme Sequeira, Rodrigo Monteiro e Yuri
Treinador: Ricardo Pessoa
Disciplina: cartão amarelo para Franco Almara (71’)
MAFRA: Pedro Silva; Raposo (Ferreira, 77’), Rossi, Beni Junior e Kauê Alves; Rúben Pinto (CAP.), Andrey (Lénio, INT) e Lucas Gabriel (Precatado, 58’); Iheanacho, Rodri Matos (Vítor, INT) e Niang (Goba Zakpa, 58’)
Suplentes não utilizados: Luís Ribeiro, Pedro Silva, Mani Djaló e Moreira
Treinador: Orest Shala
Disciplina: nada a registar
Golos: 1-0 por Isnaba Graça (24’), 2-0 por Isnaba Graça (28’), 2-1 por Niang (50’), 3-1 por Sale Davou (55’), 4-1 por Franco Almara (64’)
Homem do Jogo: Isnaba Graça (Lusitano GC)

HOMEM DO JOGO
Isnaba Graça (Lusitano GC)
Isnaba Graça foi a grande figura do triunfo do conjunto alentejano. O avançado foi decisivo e demonstrou grande mobilidade e velocidade na procura pelo espaço, além de uma grande capacidade de finalização que resultou em dois golos.