Fenerbahçe, de José Mourinho, é o próximo adversário no caminho para a fase de grupos
O SL Benfica venceu o Nice, esta terça-feira, por 2-0, no Estádio da Luz, na segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, e qualificou-se para o playoff. O adversário que se segue é o Fenerbahçe, de José Mourinho, que eliminou o Feyenoord com um triunfo, por 5-2.
Depois de uma vitória, por 2-0, na primeira mão, em França, o SL Benfica aumentou a vantagem na eliminatória, aos 18 minutos, por Aursnes, assistido por Schjelderup. Aos 27 minutos, inverteram-se os papéis e foi um passe do norueguês a servir o compatriota Schjelderup para o 2-0, que viria a selar um resultado agregado de 4-0.
Na derradeira etapa de acesso à Liga dos Campeões, o SL Benfica defrontará o Fenerbahçe, que José Mourinho conduziu na reviravolta da eliminatória. À derrota por 2-1, em Roterdão (Holanda), seguiu-se um triunfo caseiro por 5-2, com um resultado agregado de 6-4. Watanabe fez os dois golos holandeses. Archie Brown, Jhon Durán, Fred, Youssef En-Nesyri e Talisca marcaram para o emblema turco.
A primeira mão do playoff está marcada para 20 de agosto, em Istambul, e José Mourinho regressa à Luz no dia 27.