FPF escolhe Luís Freire para liderar projeto ambicioso dos Sub-21

Seleção Sub-21

Perfil de Luís Freire enquadra-se no projeto da Federação Portuguesa de Futebol

A Federação Portuguesa de Futebol informa que chegou a acordo com o treinador Luís Freire para desempenhar o cargo de Selecionador Nacional Sub-21. Trata-se de uma aposta claramente ambiciosa, num treinador que alia uma sólida experiência de trabalho com jovens jogadores a um conhecimento efetivo do futebol profissional.

Aos 39 anos, Luís Freire passa a integrar um projeto estruturado e consistente, em plena articulação com a Direção Técnica Nacional.

O novo Selecionador Nacional Sub-21 integra a estrutura técnica da Federação Portuguesa de Futebol com a ambição de conquistar o Campeonato Europeu da categoria, em 2027, bem como de garantir a qualificação para os Jogos Olímpicos de 2028.

Luís Freire substitui no cargo Rui Jorge, que ao fim de 15 anos à frente deste escalão termina o seu vínculo com a FPF.

A Federação Portuguesa de Futebol agradece todo o trabalho, dedicação e profissionalismo de Rui Jorge enquanto selecionador nacional, agradecendo o seu contributo na formação e desenvolvimento dos jovens atletas internacionais do escalão, desejando-lhe as maiores felicidades profissionais e pessoais para o futuro.


;