Projeção de três milhões de euros de resultado positivo. Aprovado também, por unanimidade, voto de louvor à Seleção Nacional pela conquista da Liga das Nações
A Direção da Federação Portuguesa de Futebol, reunida na manhã desta quinta-feira na Cidade do Futebol, aprovou por unanimidade o Plano de Atividades e Orçamento para a época 2025-26, que projeta um resultado positivo superior a três milhões de euros, assente num valor recorde de receitas.
A próxima temporada marcará, conforme anunciado no Plano Programático de Pedro Proença, a implementação de um novo Modelo de Governação, com o objetivo de alcançar uma Federação de todos e para todos, com o reforço da sua posição enquanto referência global, não apenas no contexto desportivo, mas também em matérias como gestão e administração.
A criação e dinamização das entidades FPF Comercial, FPF Eventos, FPF Infraestruturas, FPF Fundação, FPF Academy e Canal 11 serão determinantes para o pleno desenvolvimento do Futebol e para a elevação da Federação Portuguesa de Futebol a um novo patamar de modernidade e transparência, consolidando assim a sua posição rumo ao Mundial-2030.
O objetivo principal passa por garantir uma gestão mais especializada e eficiente, especialmente nas áreas de relacionamento com patrocinadores, exploração de novos negócios, gestão de eventos e valorização do património imobiliário da FPF, que conduzirão a um significativo incremento dos rendimentos.
Aprovado por unanimidade na reunião desta quinta-feira foi também um voto de louvor à Seleção Nacional pela conquista da Liga das Nações.