Seleção A Futsal Feminino

Novo triunfo sobre a Noruega

Futsal Fem. - Seleção A

Equipa das Quinas vence nórdicas por 1-0

Portugal voltou a vencer a Noruega, esta quarta-feira, em mais um jogo de preparação para o Campeonato do Mundo, disputado na FPF Arena Portugal.

Um golo de Dricas, apontado aos 15 minutos da primeira parte, após assistência vistosa de Catarina Lopes, foi suficiente para a Equipa das Quinas derrubar as nórdicas outra vez.

Recorde-se que, no primeiro embate com a Noruega, a formação de Luís Conceição venceu por 2-1, com golos de Raquel Santos e Kika.

Raquel Santos distinguida
Antes do encontro entre Portugal e Noruega, a internacional portuguesa Raquel Santos foi distinguida, por ter atingido números especiais com a camisola da principal Seleção Nacional Feminina de futsal.

A ala do SL Benfica somou a sua 50.ª internacionalização AA e recebeu uma placa alusiva a esse feito, das mãos do Vice-Presidente da FPF José Fontela Gomes.. 

O Selecionador Nacional Luís Conceição em discurso direto:

"Sabíamos que este estágio a fechar a época seria diferente. Queríamos dar a oportunidade a gente nova que tivesse feito uma boa época. O nosso objetivo era alargar o leque de opções da Seleção, a uns meses de disputarmos o primeiro Campeonato do Mundo de futsal feminino. A resposta do grupo foi positiva. As jogadoras novas esforçaram-se ao máximo, outras atletas que não vinham a  este espaço há algum tempo, e que terminaram a temporada mais cedo, também deram uma boa resposta. Saímos daqui com sensações positivas.Muitas destas jogadoras estiveram dentro daquilo que esperávamos e poderão contar para convocatórias futuras." 

A internacional portuguesa Carolina Liliu em discurso direto:

"Estou muito feliz pela estreia na Seleção Nacional. É uma sensação incrível e um privilégio estar aqui a representar o futsal no patamar mais elevado. Quero muito aproveitar esta oportunidade. Estava a trabalhar quando me ligaram a dizer que estava convocada. Tinha feito uma boa época mas fui apanhada de supresa. Agora que cheguei até aqui, acredito que posso regressar. Mundial? Nunca se sabe".

A internacional portuguesa Dricas em discurso direto:

"Fico feliz por ter marcado. Ganhar à Noruega era o nosso dever. Ao nível tático, as norueguesas não são tão fortes como nós, mas fisicamente vieram muito bem preparadas. Foi um bom teste para o Mundial".

FICHA DE JOGO

Jogo de Preparação
FPF Arena Portugal

PORTUGAL 1-0 NORUEGA (1-0 ao intervalo)
Árbitro Principal:
Cristiano Santos
2ºÁrbitro: Rúben Santos
3ºÁrbitro: José Moreira
Cronometrista: Luís Santos

PORTUGAL (Cinco inicial): Alexandra Melo (GR), Inês Matos - Cap, Kika, Beatriz Sanheiro e Dricas.
Jogaram ainda: Marta Costa (GR), Carolina Rocha, Raquel Santos, Carolina Liliu, Joana Moreira, Catarina Lopes, Ana Oliveira, Margarida Carvalho e Andreia Gonçalves.
Selecionador Nacional: Luís Conceição.

NORUEGA (Cinco inicial): Birthe Christiansen (GR), Veronika Sæthre, Mari Halgunset, Helene Mikkelsen e Vilde Kristiansen. 
Jogaram ainda: Marthe Bjørhovde (GR), Marie Vik, Marie Methi, Una Borgen, Hedda Meyer [cap], Leah van der Weel, Thea Kanestrøm, Mali Kokvoll, Kaja Johansen, Pia Størseth Olafsen e Mie Linnea Sæther.
Selecionador Nacional: Kai Bardal

Golos: 1-0 por Dricas (15')

Rumo às Filipinas!

Com o lote das 16 equipas fechado, a Equipa das Quinas alinha todos os pormenores para mais um bonito capítulo na história da modalidade.

Argentina, Brasil, Canadá, Colômbia, Irão, Itália, Japão, Marrocos, Nova Zelândia, Panamá, Filipinas, Polónia, Espanha, Tanzânia e Tailândia serão as nações que acompanharão as comandadas de Luís Conceição, que numa primeira fase serão divididas em quatro grupos de quatro, com os dois primeiros classificados de cada agrupamento a passarem à etapa a eliminar, na qual se disputarão os quartos de final, as meias-finais, o jogo de atribuição do terceiro lugar e a grande final, agendada para o dia 7 de dezembro de 2025.

 


;

Notícias