Já está estabelecido o lote das seis equipas a promover
Terminou este sábado a 2.ª Fase - Subida do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Sub-19 Feminino, estabelecendo os dois finalistas e as seis equipas a promover à 1.ª Divisão Nacional.
O SC Braga B já tinha garantido o 1.º lugar na Série A e consequente apuramento para a final, ficando hoje a saber que terá pela frente o CS Marítimo, formação que subiu ao 1.º lugar na derradeira jornada. Minhotas e madeirenses vão disputar o troféu de campeão numa decisão a duas mãos: a 7 de junho, em Braga, e a 14 do mesmo, no Funchal.
Apesar de ter dominado a Série Norte e de se ter qualificado para a final do campeonato, o SC Braga B está regulamentarmente impedido de subir de divisão. FC Famalicão, Académico de Viseu e Academia CCMI Leiria asseguraram a promoção à 1.ª Nacional. As famalicenses empataram a uma bola com o Boavista FC e terminaram no 2.º lugar. A Academia CCMI e Académico de Viseu disputaram jogaram entre si, com vantagem final para as leirienses (3-1), terminando no 3.º e no 4.º lugar, respetivamente.
Na Série Sul, o Marítimo saltou para a liderança ao vencer em casa do FC Alverca (7-0), beneficiando também da derrota caseira do Racing Power, perante o Sporting CP B (2-1). O GD Estoril Praia aproveita o facto regulamentar que impede as leoas de subir ao escalão máximo, juntando-se a Marítimo e Racing Power no luta das três equipas promovidas através deste grupo.
Consulte aqui todos os resultados e as classificações do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Sub-19 Feminino.